SOBRE A ORDEM

A Ordem dos Médicos de Moçambique, adiante designada por Ordem do Médicos, é uma pessoa colectiva de direito público, desenvolvendo serviços de interesse público, sem qualquer vínculo funcional ou hierárquico com os orgãos da administração pública, representativa dos licenciados em medicina e licenciados em medicina dentária, que em conformidade com os preceitos deste Estatuto, e demais disposição legais, exerçam ou tenham exercido em qualquer regime de trabalho a profissão Médica ou de Medicina dentária.

A Ordem do Médicos é independente dos órgãos do Estado, formações políticas, religiosas ou outras organizações, regendo-se por normas próprias.

A Ordem do Médicos tem personalidade jurídica e goza de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, científica e regulamentar.

 

 VISÃO

Uma Ordem dos Médicos de Moçambique fortemente engajada na defesa da qualidade, independência e regulação do exercício da profissão.

 

MISSÃO

Fortalecer e dinamizar a ordem dos médicos de moçambique com vista a uma maior e melhor dignificação da Medicina em Moçambique.

 

VALORES

– Pro-actividade

– Dinamismo

– Excelência

– Transparência

– Justiça

– Ordem